Acesse os mais recentes artigos produzidos por nossa equipe.


Publicações
VEJA O COMENTÁRIO DA CHAMBERS AND PARTNERS 2017 SOBRE O ESCRITÓRIO
VEJA O COMENTÁRIO DA CHAMBERS AND PARTNERS 2017 SOBRE O ESCRITÓRIO
07/11/2016



Chambers 2017


NAVEGAÇÃO MARÍTIMA


Kincaid | Mendes Vianna Advogados


- 5 sócios


- 37 outros advogados altamente qualificados


 


A equipe de advogados é conhecida por sua excepcional atuação no segmento marítimo e é  amplamente respeitada por sua cobertura holística em questões relacionadas ao transporte marítimo de cargas sólidas  e líquidas, além sua  reconhecida capacidade,  abrangendo contratos de construção naval, contratos de construção de obras de grande porte (Contratos EPC) para estaleiros, e contratos de financiamento marítimo. A equipe de advogados regularmente representa seus clientes em casos de acidentes graves e atua em uma variedade de acordos de fretes.


Pontos Fortes


“Escolhemos o escritório por sua tradição no segmento marítimo;  a equipe se encarrega dos segmentos marítimo, portuário, e tributário, e das questões relativas  a resolução de conflitos, com total presteza e precisão técnica”.


“A equipe de advogados  é muito conceituada no Brasil, acompanha de forma efetiva todos os casos que lhe são confiados, além de sempre estar acessível ao cliente.”


Acontecimentos Recentes /Novos Avanços


A companhia Ocean Rig é  um dos  mais novos clientes conquistados pelo escritório.


Profissionais Notáveis


O altamente experiente e excelente advogado Godofredo Mendes Vianna é elogiado por fontes do mercado por sua atuação proeminente no segmento marítimo. Godofredo regularmente aconselha seus clientes a respeito de  transações e operações altamente complexas que lhe são confiadas, inclusive a respeito de lides e controvérsias relevantes, e operações e transações de alto valor.


Camila Mendes Vianna Cardoso mantém  reconhecida  e notável prática no segmento marítimo e é bastante conhecida no mercado.  Sua experiência recente inclui aconselhamento a respeito de um importante contrato de transporte para a indústria de óleo e gás.  


Iwam Jaeger goza de excelente reputação no segmento marítimo por sua  atuação e ampla experiência em questões relativas a contratos de transportes marítimos e acidentes complexos envolvendo embarcações.


Os analistas do segmento marítimo salientam que Iwam Jaeger é um negociador muito hábil, e sabe muito bem como atenuar situações complexas, entretanto,  possui a capacidade manter um foco agressivo, quando necessário.


O talentoso sócio Lucas Leite Marques é um novo membro que integrou o seleto grupo de advogados do escritório.  Fontes do Mercado elogiam  suas habilidades, declarando uma delas ser Lucas Marques capaz de se colocar no lugar da parte adversa, o que ajuda a facilitar a negociação.


A associada sênior Juliana Furtado Senna é reconhecida por fontes do mercado por sua atividade periódica em transações, e por seu alto grau de perícia técnica e comercial  em operações e acordos relacionados ao transporte marítimo. A maioria dos entrevistados a descrevem como uma ótima advogada.



Voltar
  Mais publicações
ALERTA: Secretaria da Receita Federal do Brasil regulamenta o REPETRO-SPED - 29/09/2017
Convenção internacional prevalece sobre o Código de Defesa do Consumidor por Godofredo Mendes Vianna e Bernardo Silva de Senna - 29/09/2017
Kincaid | Mendes Vianna Advogados - The Legal 500 Latin America 2017 - 11/09/2017
ALERTA – MEDIDA PROVISÓRIA 798 – PRORROGAÇÃO DO PROGRAMA ESPECIAL DE REGULARIZAÇÃO TRIBUTÁRIA (PERT) - 04/09/2017
ALERTA – Alteração da Portaria ANP 170/2002 - 24/08/2017
ALERTA – Medida Provisória 795 e Decreto 9.128 – Tratamento Tributário das Atividades de E&P de Óleo e Gás - 22/08/2017
ALERTA – Medida Provisória 794 – Revogação da Medida Provisória 774 - CPRB e Alíquota Adicional de 1% da COFINS - Importação - 14/08/2017
ALERTA – APOIO MARÍTIMO - RETORNO DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA SOBRE A FOLHA DE PAGAMENTOS - 25/07/2017
ALERTA – RESOLUÇÃO DA ANAC REFERENTE A REQUISITOS PARA AERONAVES NÃO TRIPULADAS DE USO CIVIL - 15/05/2017
ALERTA - Empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI) pode ser constituída por pessoa jurídica - 10/05/2017
ALERTA - DREI revoga obrigatoriedade de prazo indeterminado para procurações de sócios estrangeiros - 04/05/2017
ALERTA - Novas normas para arquivamento de procurações de sócios estrangeiros entram em vigor a partir de maio - 27/04/2017
Alerta – Medida Provisória 774 Altera a Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB) e a COFINS- Importação - 03/04/2017
Chambers and Partners Global 2017 - 23/03/2017
ALERTA: Alteração nas Condições Gerais de Transporte (CGT) da Aviação Civil - 09/03/2017

Para localizar uma notícia específica, utilize o formulário abaixo:

Infront Informatização Empresarial