A Bredero Shaw, divisão da ShawCor Ltd., poderá desembarcar no Complexo Industrial Portuário de Suape dentro de alguns meses...


Clipping - Contratos
Canadense pode investir R$ 100 milhões em Suape
02/03/2010
A Bredero Shaw, divisão da ShawCor Ltd., poderá desembarcar no Complexo Industrial Portuário de Suape dentro de alguns meses. Executivos da empresa virão a Pernambuco no próximo dia 10 para discutir a implantação de uma unidade de fabricação de tubos para exploração de petróleo. A estimativa de investimento é de R$ 100 milhões, com previsão de gerar cerca de mil empregos.

A visita dos executivos da Bredero Shaw a Pernambuco foi acertada ontem em Toronto, no Canadá, durante a apresentação do projeto Suape Global. "Sabemos que há muita coisa acontecendo em Pernambuco na área de exploração de petróleo e queremos participar disso", disse o diretor geral da empresa, Sérgio Ferreira. Segundo ele, os incentivos fiscais oferecidos pelo governo estadual e a localização privilegiada de Suape "casaram" com o crescimento da demanda global.

A Bredero Shaw é uma das maiores fabricantes mundiais de tubos e revestimentos interno, térmico e anticorrosivo para indústrias de petróleo, gás e água. Juntamente com a ShawCor, a empresa possui 29 plantas espalhadas por 14 países. "Levar a ShawCor para Pernambuco é mais que gerar empregos no nosso estado. É levar o know how de uma grande empresa mundial e abrir as portas para que outras empresas do Canadá, país que detém a segunda maior reserva de petróleo do mundo, olhem para Suape", comentou o governador Eduardo Campos.

A apresentação do projeto Suape Global foi feita para um grupo de mais de 80 empresários dos setores de exploração de petróleo no Ontario Investment Trade Center. Além do governador, integram a comitiva pernambucana o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, representantes da Refinaria Abreu e Lima, do polo petroquímico e da Zona de Processamento de Exportações (ZPE Suape).

A missão ao Canadá também está trazendo resultados positivos para o turismo. A assessoria de imprensa do governo informa que a rede hoteleira Four Season teria demonstrado interesse em construir um resort de luxo no Litoral Sul de Pernambuco. O local exato é mantido em sigilo. A rede conta com 83 hotéis e resorts em 35 países, totalizando cerca de 20 mil quartos. Entretanto, há rumores de que, se vier mesmo para o Brasil, a Four Season se instalará em São Paulo.

Ainda em Toronto, a missão pernambucana visitou a produtora de fertilizantes Yamana Gold.

As negociações continuam em Calgary, com visitas à HD Energy, empresa especializada em serviços nas áreas de energia renovável, nuclear, óleo, gás, exploração e extração de petróleo. De acordo com o secretário Fernando Bezerra Coelho, a HD Energia teria confirmado uma visita a Pernambuco para maio. A última rodada de negócios ocorre em Vancouver, finalizando a viagem na quinta-feira.

Lançado em dezembro de 2008, o projeto Suape Global tem como objetivo consolidar Pernambuco como um polo distribuidor de bens e serviços para a indústria de petróleo, gás, naval e offshore. Em 2009, foram promovidas missões à China, Inglaterra, Estados Unidos, Noruega, Portugal, Espanha, Hong Kong e Cingapura.

Agora é a vez do Canadá. Depois disso, o projeto deverá ser divulgado também no Panamá, Angola e Holanda.
Fonte:  Canal do Transporte  Link direto:  Clique aqui
Leia mais notícias sobre:  Contratos
Voltar
  Últimas Datas
10/02/2012
09/02/2012
08/02/2012
07/02/2012
06/02/2012
03/02/2012
02/02/2012
01/02/2012
31/01/2012
30/01/2012
27/01/2012
26/01/2012
25/01/2012
24/01/2012
23/01/2012

Para localizar um Clipping específico, utilize o formulário abaixo:

Busca por assunto / Busca por data
Infront Informatização Empresarial