A Petrobras declarou a comercialidade de 16 novos campos nas bacias do Espírito Santo, Potiguar, Sergipe-Alagoas e Recôncavo. Todas as áreas são 100% da Petrobras e estão localizadas em terra.
Na Bacia do Espírito Santo foi declarada a comercialidade dos campos de Córrego Cedro Norte Sul, Mosquito Norte, São Mateus Leste e Rio São Mateus Oeste. As três primeiras áreas estão nas células ES-T-372, ES-T-418 e ES-T-383, ambas na área de concessão do bloco BT-ES-32, e a última na célula ES-T-373, na área do bloco BT-ES-25.
Outras três áreas foram declaradas comerciais na Bacia Potiguar, todas na área de concessão do bloco BT-POT-4, onde o campo de Barrinha produz desde 1990. Foram declarados comerciais os campos de Barrinha Leste, Barrinha Sudoeste e Acuauí Leste.
Na Bacia de Sergipe-Alagoas sete novos campos fazem parte do portfólio da Petrobras, todos na área de concessão do bloco BT-SEAL-12. Os campos de Sirizinho, Sirizinho Oeste Carmópolis Noroeste e Carmópolis Sudeste estão na área da célula SEAL-T-391. Na célula SEAL-T-390 a Petrobras declarou a comercialidade de três novos campos: Mato Grosso Sul, Mato Grosso Noroeste e Mato Grosso Norte.
Para finalizar a lista, a única declaração de comercialidade na Bacia do Recôncavo foi feita com o campo de Socorro Extensão Norte, na célula REC-T-265. A Petrobras produz na área de Socorro desde outubro de 1978.