Com o fechamento da operação nesta quarta-feira, dia 31 de julho, o início da nova companhia formada por Enauta e 3R acontece no dia 1º de agosto

A 3R Petroleum e a Enauta confirmaram o fechamento da operação que trata da incorporação da totalidade das ações de emissão da Enauta pela 3R Petroleum e a incorporação da Maha Holding, subsidiária da Maha Energy, pela 3R Petroleum nesta quarta-feira (31), seguindo o cronograma tentativo. A nova companhia iniciará as atividades no dia 1º de agosto.
No comunicado divulgado pelas companhias na terça-feira (30), a 3R e a Enauta atestaram a satisfação de todas as condições suspensivas à efetivação da incorporação da Maha Holding, bem como para a incorporação das ações da Enauta.
Com esta operação, os acionistas da Enauta receberão 0,805012676 ação ordinária de emissão da 3R para cada ação ordinária de emissão da Enauta. Já a Maha receberá 0,059604188 ação ordinária de emissão da 3R para cada quota de emissão da Maha Holding.
Além disso, a 3R emitirá 223.705.811 novas ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, em consequência da finalização da operação.
O Conselho de Adminsitração da 3R será composto por André Marcelo da Silva Prado, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, Harley Lorentz Scardoelli, Mateus Tessler Rocha, Matheus Dias de Siqueira, Ricardo de Queiroz Galvão e Rogério Paulo Calderón Peres.
Esta combinação de negócios entre Enauta e 3R foi sugerida pela Enauta em comunicado divulgado no início de abril deste ano, com o objetivo de criar “uma das principais e mais diversificadas empresas independentes de petróleo e gás na América Latina”. No começo do mês, o Cade aprovou, sem restrições, a operação.
Fonte: Revista Brasil Energia