
A 3R iniciará, nas próximas semanas, campanhas de perfuração na Bacia Potiguar. A companhia importou uma sonda automática, que está em fase final de comissionamento em Mossoró (RJ). A unidade será empregada em Areia Branca e, em seguida, em Macau.
Atualmente, a 3R possui cinco sondas de workover – três no cluster Recôncavo e duas no cluster Potiguar. Para 2023, a empresa pretende contar com 14 sondas de workover e seis de perfuração na carteira. A estimativa é que 150 poços sejam perfurados e ocorram 650 intervenções no próximo ano.
A companhia também está perto de finalizar a contratação de uma sonda para o campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos, onde aguarda o closing da operação até o final do ano. A unidade será mobilizada para recolocar dois poços do ativo em produção, com potencial para adicionar 5 mil bpd.
A 3R adquiriu, por US$ 2,2 bilhões, nove ativos da Petrobras – Macau, Pescada (offshore), Fazenda Belém, Areia Branca e Potiguar, que compõem o cluster Potiguar; Rio Ventura e Recôncavo, no cluster Recôncavo; e os campos offshore Peroá e Papa-Terra, nas bacias do Espírito Santo e Campos, respectivamente.
Do total, seis ativos estão em operação e três aguardam o closing (Papa-Terra, Pescada e Potiguar).
Fonte: Revista Brasil Energia