unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 08/03/24

3R quer acelerar negociação de ativos com a PetroReconcavo

Diretor Financeiro da 3R Petroleum, Rodrigo Pizarro demonstrou otimismo ao tratar da negociação de fusão e aquisição que mantém com a PetroReconcavo. O executivo afirmou que as duas empresas estão “engajadas e alinhadas” e concordam que a transação faz sentido.

Ele disse também que a 3R pretende acelerar ao máximo o processo, porque, enquanto não houver um prazo de conclusão das conversas, “os planos de execução básicos das duas companhias” podem ser afetados.

“O que conseguimos é adiantar que ainda não há nenhuma visão consolidada sobre a estrutura, governança e o prazo máximo dessa transação”, afirmou Pizarro a analistas de mercado, em teleconferência para detalhar o resultado financeiro do ano passado.

A fase atual, dos dois lados, é de validação, verificação e diligência técnica. A 3R contratou o Itaú BBA para orientar a negociação, além de assessores jurídicos.

A empresa divulgou ao mercado, no mês passado, ter iniciado a avaliação da conversa com a PetroReconcavo. A proposta é repassar parte dos seus ativos em terra e concentrar sua atuação no mar.

Os ativos terrestres da 3R são os polos Macau (RN), Areia Branca (RN), Potiguar (RN), Fazenda Belém (CE), Rio Ventura (BA) e Reconcavo (BA). Já os marítimos são os polos Pescada Arabaiana (RN), Peroá (ES) e Papa Terra (RJ). A empresa ainda é dona da Refinaria Potiguar Clara Camarão (RN) e de estruturas logísticas.

Fonte: Revista Brasil Energia