unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 13/08/20

PL do BR do Mar prevê duas novas cadeiras na diretoria da Antaq

Arquivo/Divulgação

Aumento de vagas na diretoria da autarquia depende da aprovação do texto pelos parlamentares.


 O projeto de lei do BR do Mar, enviado pelo governo ao Congresso na última terça-feira (11), propõe duas novas cadeiras na diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O artigo prevê a transformação de dois cargos comissionados de gerência executiva em dois cargos comissionados de direção. De acordo com o texto, a mudança não trará aumento de despesas. Os atuais cargos de gerência integram a estrutura regimental da agência, aprovada pelo decreto 4.122, de fevereiro de 2002.

O aumento de vagas na diretoria da autarquia depende da aprovação do texto pelos parlamentares. A Antaq possui três vagas na diretoria, ocupadas por Adalberto Tokarski, Francisval Mendes e Gabriela Costa. Gabriela fica na diretoria até a próxima segunda-feira (17), quando assumirá interinamente Joelson Neves Miranda, superintendente de administração e finanças da Antaq, por até 6 meses. Mendes exercerá o cargo de diretor até 18 de fevereiro de 2021. Já o mandato de Tokarski expira em 18 de fevereiro de 2022.

Procurado pela Portos e Navios, o Ministério da Infraestrutura confirmou que basta a aprovação do artigo durante a tramitação no Congresso Nacional para que as vagas na diretoria da Antaq sejam ampliadas. Até o fechamento desta reportagem, não havia sido atribuído um número ao PL, que ainda não constava no sistema da Câmara dos Deputados.

Fonte: Revista Portos e Navios