unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 14/07/22

Produção da PetroReconcavo fecha em alta no 2T22


Créditos: PetroReconcavo

PetroReconcavo fechou o 2T22 com o melhor resultado do ano. Em relatório sobre a produção no mês de junho, a petroleira registrou uma produção recorde de 21.415 boe/dia, o que representa um aumento de 5,6% em relação ao mês passado. Em comparação ao dados do 1T22, a companhia apresentou um crescimento de 5,5% no segundo trimestre.

Polo Miranga foi o ativo que mais evoluiu nesse período e fechou o trimestre com uma média de 5.195 boe/dia. Esse resultado representa um aumento de 8,2% ante o mês de maio e de 25,2% em comparação ao 1T22.

As concessões do ativo são operadas pela PetroReconcavo desde dezembro de 2021. No relatório, a petroleira destacou uma evolução de 80% na produção média diária de junho de 2022 frente à produção média de novembro de 2021, último mês de produção do antigo concessionário.

O Polo Potiguar, principal ativo da companhia, se recuperou da retração do mês passado e fechou o mês com um total de 11.898 boe/dia. A produção de óleo no ativo teve um aumento de 8,6% em relação a maio, enquanto a produção de gás cresceu 5%.

O Polo Remanso, por sua vez, apresentou uma queda de 4,1% ante o mês passado e fechou o último mês do segundo trimestre com um total de 3.602 boe/dia.

Portfólio

A PetroReconcavo possui participação em 60 concessões, sendo operadora de 58 delas. Dos 58 campos de produção, a subsidiária Potiguar E&P opera 32 concessões na Bacia Potiguar, e possui participação nas duas concessões não operadas. Já a PetroReconcavo opera 12 campos na Bacia do Recôncavo (Polo Remanso).

Também no Recôncavo, a Potiguar E&P e a SPE Miranga operam, respectivamente, cinco concessões (Acajá-burizinho, Juriti, Lagoa do Paulo, Lagoa do Paulo Norte e Lagoa do Paulo Sul) e os nove campos do Polo Miranga. Nos próximos quatro anos, a produção esperada pela companhia é de 32 mil barris de boed.

Fonte: Revista Brasil Energia