unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 24/08/09

Crise faz setor se mexer

O brasileiro gosta de viajar de navio. Os pacotes e taxas praticados pelas operadoras estão convidativos porque o real acabou se valorizando em relação ao dólar

Operadoras de cruzeiros apostam na força da moeda brasileira e lançam promoções para a nova temporada

A chegada da temporada 2009/2010 de cruzeiros que começa em outubro próximo já traz animadoras expectativas para o setor no Brasil. Mesmo sendo um mercado relativamente novo no País e com o atual cenário de crise financeira mundial, a Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar) aposta em promoções para atrair um público que ainda não experimentou o prazer de navegar.

Em Fortaleza, além do Navio Pacific (único na rota para Fernando de Noronha), este ano também haverá a chegada do MSC Melody (que fará o trajeto Fortaleza/Praia de Cabedelo na Paraíba/Recife/ Maceió/ Salvador). Para essa temporada, a MSC informa que aumentou sua capacidade de leitos para a América do Sul em 65% e oferece vantagens como o 2º ou 3º hóspede grátis, pagamento facilitado, plano familiar e aéreo bônus. A empresa diz apostar na força da moeda nacional, que deixa a população brasileira com maior poder de compra.

Para quem comprar com antecedência seu lugar no novo navio que irá operar no Nordeste, o valor para quatro noites está saindo a partir de US$ 489,00 para dois passageiros. A crise econômica faz com que a gente tenha que se mexer mais para conquistar um novo cliente.

O brasileiro gosta muito de navegar. Uma vez num navio, ele não pára mais. Nosso objetivo é exatamente desenvolver um projeto de crescimento do mercado brasileiro, afirma o vice-presidente da Abremar e também diretor da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli.

Já o Pacific terá saídas entre os dias 9 e 13 de novembro. Durante o trajeto Fortaleza/Fernando de Noronha/Fortaleza, quatro noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema tudo incluído, está sendo comercializado pela CVC a partir de US$ 782 (mais taxas) em até 10 vezes sem juros.

A operadora oferece promoções como o terceiro passageiro grátis e a promoção crianças grátis, em que duas crianças, de até 11 anos em cabine quádrupla com os pais, ganham cortesia na viagem (pagam apenas as taxas portuárias). Os roteiros podem ser parcelados.(Fonte: Diário do Nordeste/CE/LÍVIA BARREIRA)