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Clippings - 26/07/11

DHL lança novo serviço no país

A DHL Express tem novidade para o mercado brasileiro. A multinacional do transporte expresso está lançando o Anuência Express, serviço exclusivo que promete simplificar o processo de entrada de mercadorias inspecionadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Brasil.

Serviço – De acordo com a companhia, o Anuência Express é uma solução de liberação especializada, além do serviço de transporte e logística padrão, destinada a otimizar e facilitar o processo de liberação de importações dentro da modalidade Courier – que para ingressarem no país necessitam ser submetidas à inspeção do órgão anuente Anvisa. Mediante o pagamento de uma taxa fixa por remessa (independe do tipo de remessa, desde que se encaixe nas características de remessa expressa courier), a DHL Express fará o acompanhamento de todas as etapas do processo de inspeção e entrada da mercadoria no país.

Especificamente para esse novo serviço, a DHL Express criou uma célula de atendimento exclusiva, com uma equipe especializada nos trâmites e processos requisitados pela Avisa, onde – por meio de um atendimento pró-ativo – oferece assessoria completa, emitindo e gerenciando toda a documentação necessária, e acompanhando todo o processo de inspeção e liberação da remessa. Segundo a empresa, o Anuência Express inclui assessoria completa, como preparação e gerenciamento documental, emissão e pagamento antecipado da taxa GRU (Guia de Recolhimento da União, custo adicional que pode ser pago pelo cliente antes ou depois do serviço realizado), agente exclusivo em contato direto com os fiscais dos órgãos anuentes e equipe dedicada para dar suporte e visibilidade total ao cliente durante todo o processo.

A partir da contratação do serviço, a companhia garante acompanhar e notificar o importador sobre todas as fases do processo, realizar o preenchimento dos documentos requisitados para a anuência e acompanhar a inspeção da remessa para que siga diretamente para a entrega, sem complicações. A DHL Express informa ainda que disponibilizará ao cliente um canal de atendimento dedicado aos processos de importação, com um banco de dados permanente sobre cada cliente e caso, que ficará disponível para novas solicitações, não havendo a necessidade do contratante enviar novamente algumas informações e documentos padrões.

A companhia destaca que a contratação do novo serviço possibilitará ao cliente evitar alguns problemas comuns e que geram o indeferimento e retorno das remessas à origem, como exceder o prazo de apresentação dos documentos solicitados, bem como o indevido preenchimento e reconhecimento. A DHL Express também se responsabilizará por toda a parte documental das mercadorias, a incidência de atrasos na liberação e até mesmo o retorno da remessa ao remetente diminui consideravelmente, evitando custos desnecessários com tempo de armazenagem no destino ou com a compra de novas amostras, fretes e taxas, além de assegurar que – caso o processo de liberação da remessa seja indeferido ou atracado para importação formal, por qualquer razão – o cliente não efetuará o pagamento relativo à taxa do Anuência Express.

Atualmente, segundo Juliana Vasconcelos, Diretora de Vendas e Marketing da companhia no Brasil, a DHL Express é a única empresa de logística do mercado a oferecer esse tipo de atendimento ao cliente. “A DHL Express, desde 2009, possui uma célula de negócios que atuava no atendimento específico de um grupo de clientes importadores. Então, identificamos a oportunidade de estender esse serviço a todos os clientes da DHL Express, sendo eles pessoa física ou jurídica”, destaca.

Mais informações: www.dhl.com.br ou nos telefones (11) 3618-3200, em São Paulo, e 0800 771 4671, para demais localidades.