A Petrobras concluiu a perfuração do segundo poço de extensão da área de Guará, localizado no pré-sal da Bacia de Santos.
Análises preliminares comprovaram as boas condições de reservatório e sua continuidade lateral. Esse cenário indica uma boa perspectiva de produção para essa acumulação, afirma a estatal em comunicado nesta sexta-feira (29/7).
O poço, conhecido como Guará Sul, foi perfurado a 5,7 quilômetros ao sul do poço pioneiro descobridor. É o terceiro poço concluído na área de Guará.
Em profundidade de água de 2.156 metros, o Guará Sul fica a 315 quilômetros do litoral do estado de São Paulo.
A Petrobras é operadora do consórcio para exploração do bloco (45%), em parceria com a BG Group (30%) e a Repsol Sinopec Brasil (25%).