O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, recebeu na tarde desta quarta-feira (17) o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e conheceu detalhes do projeto de revitalização de toda a área portuária do Porto Maravilha. Uma das ações da Secretaria de Portos é justamente viabilizar estas intervenções com objetivo de transformar áreas sem uso em áreas de urbanização e entretenimento para a comunidade local.
As obras de infraestrutura além da construção do Museu do Amanhí e do Museu de Arte do Rio já foram iniciadas. Segundo a prefeitura, este empreendimento terá o investimento de R$ 7,5 bilhões.
O projeto final prevê a construção de 4 km de túneis, a execução de 70 km de vias e 700 km de redes de infraestrutura urbana, execução de 650.000 metros quadrados de calçadas, implantação de 17 km de ciclovias, plantio de 15.0000 árvores além da construção de 3 estações de tratamento de esgotos.
Segundo o Prefeito, o apoio do Ministro se faz importante em todas estas obras uma vez que estão localizadas no entorno do Porto do Rio.