A Wärtsilä fornecerá motores principais para a primeira série de oito navios porta-contêiner Bangkok-max, que serão construídos no estaleiro de Guangzhou Wenchong, na China, e utilizados como embarcações feeder (alimentadores) em águas asiáticas. O pedido, recebido em junho, inclui oito motores principais Wärtsilä RT-flex60C, que serão construídos pela Hudong Heavy Machinery (HHM), licenciada Wärtsilä, com sede em Xangai.
Para atender às necessidades das novas embarcações a tecnologia do motor Wärtsilä RT-flex oferece excelente consumo de combustível, confiabilidade e a possibilidade de incorporar melhorias de acordo com as futuras normas ambientais. Além disso, o tamanho compacto do motor é ideal para uma casa de máquinas estreita que o projeto da embarcação exige.
“Estamos orgulhosos em criar um padrão para estes navios. Os motores RT-flex são claramente a solução correta para este projeto e seus benefícios já são bem conhecidos do estaleiro de Guangzhou Wenchong. Apreciamos a excelente cooperação de nossa licenciada HHM e sua garantia neste pedido de grande valor”, afirmou Lars Anderson, vice-presidente da Wärtsilä Ship Power.
Estaleiros asiáticos continuam dominando a indústria de construção naval com 89% dos contratos assinados neste ano, com China e Coréia com 40% de todos os contratos globais.