unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 06/09/11

Hyundai se une à OSX na construção do maior estaleiro das Américas

São Paulo – A Hyundai prevê bons frutos do seu pesado aporte na indústria de construção naval brasileira. Esperamos que o Brasil se torne um gigante do setor mundial de energia.

Especialmente, vemos novas oportunidades que se abrem na prospecção em águas profundas, comenta Gi Seob Kim, diretor da Hyundai Corporation, em entrevista exclusiva ao DCI. A Hyundai Heavy Industries, parte do grupo e maior construtora naval do planeta, navega na onda de investimentos coreanos no País, que atingiram somas recordes no 1º semestre de 2011. Junto com a OSX, braço do grupo de Eike Batista para a indústria naval, ela está investindo R$ 3 bilhões no que será o maior estaleiro das Américas: a Unidade de Construção Naval (UCN) de Açu. As obras começaram em julho e têm conclusão prevista no 2º trimestre de 2014. Em um primeiro momento o grande cliente do estaleiro será a OGX, a petrolífera do grupo, mas outras companhias do setor também poderão ser atendidas.

O Brasil possui hoje a maior demanda do mundo por equipamentos offshore, afirma Roberto Monteiro, diretor-financeiro e de Relações com Investidores da OSX. Tanta procura se dá devido à descoberta de petróleo e gás na camada pré-sal do litoral brasileiro. Por sinal, justamente nesta semana a Petrobras fará a primeira extração de gás do pré-sal. A primeira unidade flutuante de produção da OSX, fabricada na Coreia e terminada em Cingapura, já está navegando para o Brasil e será entregue à OGX em 20 dias.