unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 15/09/11

Transporte de cargas na aduana de Porto Mauá foi liberado

A regulamentação do porto alfandegado em Porto Mauá, a 41 km de Santa Rosa, é resultado de uma reivindicação de cerca de 20 anos da região Fronteira Noroeste. O acordo de cooperação foi firmado entre a prefeitura e a Superintendência da Receita Federal do Brasil.

A partir de agora, está autorizada a importação e exportação de cargas na aduana que liga o território brasileiro ao argentino. Até então, o transporte de caminhões via balsa mais próximo era realizado em Porto Xavier, nas Missões.

Nesta sexta-feira, dia 9, durante cerimônia de abertura da 11ª EXPOMAUÁ ocorreu o ato oficial de início das atividades aduaneiras de transporte internacional de cargas entre Porto Mauá (Brasil) e Alba Posse (Argentina).

Este é um perãodo de aquecimento das exportações de produtos como cebola, alpiste e feijão que terão mais uma alternativa de travessia da fronteira. Com a entressafra argentina e o preço mais acessível do lado brasileiro, atualmente o país exporta grande quantidade de cebola, ocorrendo o inverso do normal.