unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 27/09/11

Brado anuncia novo contrato para transporte de contêineres

Brado fecha contrato com a Libra Logística para transporte ferroviário de contêineres para o Porto de Santos.

A Brado Logística amplia sua presença no mercado. A empresa informa que fechou recentemente com a Libra Logística um contrato para transporte ferroviário de contêineres para o Porto de Santos (SP).

Contrato – Segundo a Brado, a Libra Logística utilizará os seus serviços para oferecer intermodalidade aos clientes localizados no interior de São Paulo, que importam e exportam pelo complexo santista, ficando responsável pelas operações, serviços de transporte rodoviário, armazenagem e desembaraço aduaneiro. Esse acordo prevê, inicialmente, transportar 6.500 contêineres ao ano, com previsão de chegar a 24 mil contêineres anuais, pela malha ferroviária, no trajeto entre o Libraport, Porto Seco da Libra em Campinas (SP), e o Libra Terminal Valongo, na retroárea do Porto de Santos.

Especificamente para atender a demanda da Libra, a Brado utilizará os vagões Spine Car de 80’. Adquiridos recentemente, eles possuem 26 metros de comprimento e capacidade para 130 toneladas, transportando o dobro de cargas por via férrea, com estrutura para operações em dois contêineres de 40’, quatro de 20’ ou três de 20’, em apenas um nível.

Marco – Para o presidente da Brado Logística, José Luis Demeterco, o contrato a Libra é um marco no Brasil em questão de intermodalidade. “Pois mostra claramente que a solução para o congestionamento no Porto de Santos pode ser resolvido com as operações intermodais, e os vagões Spine Car de 80’ que adquirimos da AmstedMaxion, irão atender esta parceria”, explica.

Já o diretor geral da Libra Logística, Sebastião Furquim, acredita que há boa capacidade de expansão planejada nesse acordo para atender o crescimento da demanda, sendo um dos principais caminhos para a melhoria da competitividade do Porto de Santos. “Essa parceria proporciona o início de um serviço de transporte ferroviário regular, entre Campinas e a margem direita do Porto de Santos, em linha com a missão da Companhia que é oferecer o máximo em integração e flexibilidade a seus clientes em processos de comércio exterior”, destaca.