unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 29/09/11

Panorama das operações logísticas na indústria offshore é traçado no Rio

Com a estimativa de crescimento da produção de petróleo de 7 milhões boe/ dia para 2020, cresce a preocupação e a relevância das operações logísticas offshore. Este foi o tema levantado por Renata Pereira, Diretora Executiva da Brasco /Wilson Sons, que palestrou ontem (28/09) no Congresso do Pré-Sal 2011.

Segundo ela, é preciso seguir rigorosos padrões de segurança e estar presente em todas as etapas para um apoio eficiente às operações logísticas. Em seguida, Alexandre Pereira, da diretoria comercial da LLX, do Grupo EBX, avaliou que em relação à modernização da infraestrutura logística existem problemas que precisam ser solucionados.

Para o diretor comercial da LLX, o Superporto do Açu é o maior empreendimento porto-indústria da América Latina, com estimativa de se posicionar entre os três maiores complexos portuários do mundo. Está localizado em uma área privilegiada, na região que concentra 75% do PIB brasileiro e 85% do petróleo nacional e tem capacidade de movimentação de 350 milhões de toneladas/ano. “Com uma área de 17 quilômetros de cais preparados para receber até 40 navios de grande porte, o Superporto está preparado para atender a Bacia de Campos e demandar cargas, esclareceu Alexandre Pereira no último dia do Congresso do Pré-Sal 2011, realizado no Rio de janeiro.