unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 04/10/11

Siemens apresenta soluções para o setor de óleo e gás

Atenta ao crescimento do potencial do setor de Óleo e Gás no Brasil, a Siemens apresentará ao mercado suas principais soluções para o segmento durante a OTC Brasil, que acontece de 4 a 6 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.

Além de destacar seu portfólio completo de soluções, a companhia também conduzirá palestras durante a conferência. Tradicionalmente realizada nos Estados Unidos, a Offshore Technology Conference terá, pela primeira vez, o Brasil como anfitrião do evento.

Entre os principais temas da participação da companhia durante a conferência, estão o sistema de distribuição elétrica submarina para 3000 metros de lâmina d’água e a engenharia multidisciplinar da Siemens, aplicada nos setores de automação, geração, transmissão e distribuição de energia, compressão, tratamento de água, além de aplicações para a tecnologia marítima. “O momento é de extrema importância para a economia brasileira. A Siemens é líder global no setor offshore e, mundialmente, temos feito investimentos que contribuíram para a liderança também em setores como energia eólica e solar”, afirma Welter Benício, diretor da divisão de Óleo e Gás da Siemens no Brasil.

A estrategia da Siemens com o setor de Óleo e Gás é respaldada pelo novo centro de P&D da companhia, a ser instalado no Parque Tecnológico da Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, com previsão de ser inaugurado até o final de 2012. Com uma área construída de quatro mil metros quadrados, e operando inicialmente com 800 pesquisadores e engenheiros, deve gerar vagas para pelo menos outros 200 profissionais altamente qualificados até 2016. A iniciativa eleva o País a centro de excelência mundial em Engenharia Avançada, Pesquisa & Desenvolvimento em Óleo & Gás e Tecnologias Submarinas dentro Grupo Siemens.

Durante a OTC Brasil, a companhia também apresentará o Subsea Powergrid, rede elétrica submarina que permite a produção e processamento de óleo e gás a partir de módulos instalados a até 3.000 metros de profundidade.