unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 27/10/11

Petrobras apresenta seus projetos para o Espírito Santo

Gerente geral da Unidade Petrobras no Espírito Santo, Luiz Robério Silva Ramos: “O Espírito Santo se aproxima dos 15% na fatia da produção de petróleo nacional e pretendemos chegar a produzir até 500 mil barris por dia até 2015”, disse.

O gerente geral da Unidade Petrobras no Espírito Santo, Luiz Robério Silva Ramos, encerrou sua palestra na Reunião do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresaria do Espírito Santo, evento da Vieira e Rosenberg, com apoio do Jornal do Brasil. Também participou da Vitória Oil & Gas. O especialista apresentou os projetos da companhia para os próximos anos. Até 2015 a expectativa é que o estado produza mais de 500 mil barris/dia. Neste ano, os investimentos na região foram de USD 14,5 bilhões. O Espírito Santo é o segundo produtor de petróleo e gás do país.

O geólogo fez um histórico da exploração e produção de petróleo no Estado, com destaque para o recorde de produção, em setembro deste ano, quando a empresa produziu 313 mil barris petróleo por dia no Espírito Santo. Ele também falou dos investimentos de U$14,5 bilhões somente este ano e a expectativa para o início das operações do Porto de UBU em 2015, na área sul do Estado.

“O Espírito Santo se aproxima dos 15% na fatia da produção de petróleo nacional e pretendemos chegar a produzir até 500 mil barris por dia até 2015”, disse. O gerente da Petrobras também já antecipou o inicio das operações – pela Transpetro – do Terminal Aquaviário de Barra do Riacho, no próximo ano. “Vamos trabalhar para que a participação neste cenário nacional se mantenha”, concluiu.

“O Parque das Baleias é o principal polo de produção no Sul do Espírito Santo e Norte da Bacia de Campos. A P-34, que iniciou a operação em 2006, produz cerca de 30 mil barris por dia. A P-57, que iniciou em 2010, deve alcançar 180 mil barris – que é o seu limite – até meados do próximo ano. Em 2012, começa a operar o navio plataforma de produção para o pré-sal, na Unidade de Cacimbas, em Anchieta. A P-58 já está no Brasil, no Estaleiro de Rio Grande e inicia suas operações em outubro de 2013”, adiantou Luiz Robério.