unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 10/11/11

Brasil Supply projeta seis novos barcos de apoio por ano

PROJEçãO Em resposta aos desafios logísticos que se apresentam ao setor petrolífero, com o desenvolvimento do pré-sal, a Brasil Supply pretende colocar no mercado seis novos barcos de apoio por ano, nos próximos 10 anos. A projeção foi feita pelo diretor Comercial da empresa, Edgard Strauss Junior, no segundo dia de conferências da Niterói Naval Offshore (NNO).

PARTICIPAçãO A expectativa, que configura, segundo o diretor, a conquista de 8% do mercado de apoio offshore no perãodo, vai ao encontro das necessidades apresentadas pela Transpetro, especialmente com relação à ideia de utilizar hubs para intermediar os trajetos rumo às plataformas do pré-sal.

CHINA Entretanto, Strauss Junior admite que há dificuldade em competir com a indústria naval estrangeira, notadamente a chinesa, cujos barcos usualmente custam metade do preço dos brasileiros. De acordo com o diretor da Brasil Supply, esse fato se dá graças à padronização das embarcações asiáticas, o que os confere uma economia de escala considerável.

CL Quanto ao conteúdo local dos barcos da empresa, a expectativa é de obter um índice de 80% nos projetos, à exceção das embarcações de alumínio, cuja principal finalidade é transportar pessoas, principalmente na região de Sergipe, pela proximidade das plataformas com a costa. Nesse caso, não há matéria-prima (alumínio) disponível no mercado nacional, segundo Edgard Strauss.