unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 23/11/11

Vila Velha espera fechar R$ 2 bilhões em negócios

Município quer atrair parceiros para a construção de porto.

Município quer atrair parceiros para a construção de um porto de águas profundas, para a instalação do aeroporto de cargas e de novas indústrias

Nesta quarta-feira (23), a prefeitura de Vila Velha (ES) reuniu 500 empresários no hotel Renaissance, em São Paulo, para atrair novos negócios para o município. É a primeira vez que a prefeitura promove uma ação como esta na capital paulistana. A expectativa de negócios gira em torno de R$ 2 bilhões.

De acordo com o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, o principal objetivo é atrair parceiros para a construção de um porto de águas profundas e para a instalação do aeroporto de cargas.

A ação em São Paulo quer atrair também novos negócios que dêem suporte às atividades de petróleo e gás. Para falar sobre essas atividades, o gerente de planejamento da Petrobras do Espírito Santo, Guido Eduardo Bassoli, participa do encontro e aborda o tema “Os investimentos da Petrobras no Espírito Santo”.

Vila Velha é uma cidade interessante para se investir devido a proximidade que possui dos grandes centros consumidores da região Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O município tem grande vocação para o comércio exterior e logística favorável para instalação de grandes centros de distribuição.

Participam do encontro “Vila Velha Construindo o futuro” o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung; o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga; o gerente de planejamento da Petrobras do Espírito Santo, Guido Eduardo Bassoli; o secretário de Desenvolvimento do Estado, Márcio Felix; além de secretários da prefeitura de Vila Velha.

Entre convidados confirmados estão representantes dos governos estadual e municipal de São Paulo, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e empresários e investidores.