unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 30/11/11

Vale apresenta projetos de produção e escoamento para diretor-geral da Antaq

Conforme a apresentação, a empresa fechará o ano atual com 115 milhões de toneladas de minério de ferro produzidos.

A Vale apresentou os novos projetos para a produção de minério de ferro ao diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando Fialho. A reunião ocorreu nessa segunda-feira, na Unidade Administrativa Regional de São Luís (UARSL), no Maranhão.

Conforme a apresentação, a empresa fechará o ano atual com 115 milhões de toneladas de minério de ferro produzidos. Em 2012, esse número deve alcançar 150 milhões de toneladas. Em 2017, serão 230 milhões de toneladas.

O gerente-geral de Relações Institucionais da Vale, Dorgival Pereira, destacou cinco projetos no Sistema Norte, que tem como área de influência Pará e Maranhão. Entre eles está a Estrada de Ferro Carajás, com a construção de 620km de novas linhas. Além desse, há a retroárea do Terminal Portuário de Ponta da Madeira (TPPM), em São Luís, com a construção de seis novos pátios de estocagem e mais quatro viradores de vagão, totalizando oito.

Outro projeto é a expansão do Píer IV, no TPPM. Dentre as melhorias que constam da obra estão uma ponte de acesso de 1.600m e dois berços de atracação, com 25m de calado. Segundo Pereira, os investimentos para esses projetos serão de R$ 12,5 bilhões.