Um acidente envolvendo duas embarcações, na noite da última quinta-feira, na Baía do Guajará, às proximidades de Belém, deixou um morto e dezenas de feridos.
Segundo informações da unidade policial do Hospital Metropolitano, o acidente ocorreu por volta das 22h30, quando um barco cheio de passageiros se chocou com uma embarcação da empresa Jarumí que seguia de Belém para Barcarena.
O feirante Antônio Paulo Nascimento Brito, 46 anos, foi a única vítima fatal da colisão. “O Antônio ainda foi internado na emergência do Metropolitano, mas não aguentou os ferimentos e acabou morrendo no hospital.
Os demais tripulantes que tiveram ferimentos mais leves foram levados para o PSM da 14 de Março, mas não se tem informação sobre seu estado de saúde”, relatou a investigadora Elba Maria Moreira.
Procurado pela equipe do DIÁRIO, a Capitania dos Portos disse ter conhecimento do acidente, mas ainda não quis se pronunciar sobre o assunto.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Capitania, uma nota será enviada em breve relatando detalhes sobre o acidente.
SEM COMENTÁRIOS
O Comandante da embarcação Atakan I, da empresa Jarumí, que preferiu não se identificar, afirmou que recebeu ordens da empresa para não falar nada sobre o ocorrido.
“Ordens são ordens. Me pediram para não prestar nenhum depoimento antes que as investigações sejam apuradas”, enfatizou o Comandante.
A empresa em que ele trabalha fica ao lado do complexo do Ver-o-Rio, na avenida Pedro Alvares Cabral.
No local, ninguém quis comentar o caso e também disseram que as ordens são para que nada seja declarado até a conclusão das investigações.