unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 04/07/12

Appa melhora a produtividade na descarga de fertilizantes

Resultado foi conseguido com as medidas adotadas na semana passada.

Uma semana após a adoção de medidas para agilizar o recebimento de fertilizantes pelos portos paranaenses, já é possível perceber o resultado das ações. Os portos de Paranaguá e Antonina descarregaram nesta semana mais de 41 mil toneladas do produto. Antes da adoção destas medidas, a produtividade diária era cerca de 20% menor.

Além dos dois berços preferenciais para fertilizantes, a Appa (Administração dos Portos De Paranaguá e Antonina) disponibilizou outros três alternativos para o recebimento do produto. Somam-se a estes berços os dois no Porto de Antonina, que também estão recebendo navios de fertilizantes, e o berço exclusivo da Fospar.

A nova medida prevê que os navios que atracam nos berços alternativos têm o direito de concluir a operação de descarga antes da atracação do navio preferenciado para aquele berço. Antes desta norma, os navios de fertilizantes eram obrigados a desatracar com a chegada do navio preferencial para aquela vaga.

Nesta terça-feira, Luiz Henrique Dividino, superintendente dos portos paranaenses, se reuniu com os diretores de grandes empresas que atuam no segmento de fertilizantes em Paranaguá. O objetivo do encontro foi passar o resultado do levantamento realizado pela Appa, para verificar quais são os principais gargalos que atrapalham a atuação do sistema de descarga de fertilizantes e como cada empresa pode contribuir para as melhorias.