unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 11/07/12

Justiça autoriza leilão do Estaleiro Caneco

Os bens do estaleiro Caneco, avaliados em R$ 371 milhões, poderão ser leiloados, segundo decisão da juíza Maria da Penha Nobre Mauro, da 5ª Vara Empresarial da Capital.

A lista inclui imóveis, maquinários e equipamentos como guindastes, pontes rolantes, linha de painelização, entre outros, informou o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A data do leilão ainda não está definida.

A empresa teve a falência decretada em outubro de 2006. O leilão, que será realizado pelo leiloeiro público Fernando Braga, tem o objetivo de alienar os ativos da massa falida por preço justo e viabilizar o pagamento dos credores, especialmente o passivo trabalhista, afirmou a juíza em sua decisão.

“De parte deste Juízo, gostaria de ponderar que o nosso objetivo é ampliar, democratizar a disputa, sem abrir mão da seriedade do procedimento, visando a que o Estaleiro seja, finalmente, alienado por um preço justo, competitivo, capaz de retratar o seu melhor valor de mercado”, escreveu Maria da Penha.

Os imóveis do estaleiro estão ocupados pelas empresas Intercan Terminais de Containeres e Logística e Rio Nave Serviços Navais Ltda em razão de contratos de arrendamento. Mas, segundo a juíza, as ocupações não serão empecilhos para a realização do procedimento.