A OSX adiou em um ano a entrada em operação de sua primeira plataforma fixa, WHP-1, que será destinada ao campo de Tubarão Azul, em águas rasas da Bacia de Campos. Inicialmente prevista para 2013, a unidade agora só será entregue no segundo trimestre de 2014.
A medida foi tomada por conta de uma mudança na lâmina d’água em que a unidade será instalada, contou o presidente da empresa do Grupo EBX, Eduardo Bellot. “Esse é o novo prazo da WHP-1”, disse o executivo, que participou de teleconferência com analistas de mercado para detalhar os resultados da empresa no segundo trimestre de 2012. A mudança no projeto foi determinada pela OGX, contratante da unidade.
A OSX contratou com a Techint a construção de duas plataformas fixas para águas rasas da Bacia de Campos. Ambas as plataformas, com custo estimado entre US$ 400 milhões e US$ 450 milhões, serão entregues em 2014 e terão capacidade para se conectar a 30 poços.
O consórcio TTS/Cameron será responsável pelo fornecimento dos drilling packages que serão instalados na WHP-1 e WHP-2. A Siemens será responsável pelo fornecimento dos módulos de geração das duas plataformas fixas.
As unidades serão construídas pela Techint no canteiro de Paranaguá.