Objetivo da reunião entre os países era atrair investimentos para portos brasileiros. Mário Lima, secretário executivo da SEP (Secretaria de Portos) recebeu Lui Tuk yew, ministro dos Transportes de Cingapura, para uma reunião na qual Yew demonstrou interesse de seu país em investir em portos brasileiros.
O Grupo abordou ainda a fase de diagnósticos do Estudo de Viabilidade Técnica para o Desenvolvimento de um Sistema de Apoio ao Projeto de Cabotagem que está sendo desenvolvido com o apoio da IDA International. Ele citou ainda a ampliação dos investimentos do Estaleiro Jurong no Brasil.
“O Brasil é um país com um potencial grande para investimento. Membros da nossa delegação estão visitando os outros portos e para nós é um privilégio estar aqui e ver como o Brasil teve um real crescimento em investimentos portuários”, frisou Yew.
Lima também mostrou os avanços do projeto implementado pela SEP, o PSP (Porto Sem Papel) que consiste na digitalização dos documentos, o que tem dado celeridade aos processos cotidianos nos portos nacionais.