O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, anunciou nesta quinta-feira (16) a publicação do Edital de Licitação para a construção do berço 4 e nova retroária do Porto de Natal.
Com o valor de R$ 108 milhões oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), somados a dragagem de aprofundamento já concluída e com a obra do Terminal Marítimo de Passageiros em execução, Cristino garante que o Porto terá sua capacidade de movimentação dobrada.
A publicação foi realizada pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), executora do projeto. A obra compreende a construção de 220 metros de cais acostável e retroárea, totalizando 10.766 metros quadrados de ampliação; construção de cortina metálica com extensão de 144 metros para contenção do aterro de retaguarda do Berço 3; construção de atracadouro para embarcações de pesca artesanal e construção de edificações na retroárea externa do Porto de Natal.
A licitação será realizada no dia 13 de setembro, na modalidade concorrência, na forma de execução indireta sob o regime de empreitada por preço unitário, do tipo menor preço, que terá como critério de julgamento o menor preço global e acontecerá no próprio porto.