unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 14/09/12

Setor de Oil e Energy impulsiona mercado de logística no Brasil

DHL estima que negócios na cadeia cresçam 30% neste ano.

O crescimento no setor de petróleo e gás tem impulsionado consideravelmente o cenário econômico mundial, além de ter aumentado a representatividade e os investimentos no Brasil.

Dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo) indicam que nos últimos 10 anos, houve um crescimento de 350% da indústria brasileira de petróleo e gás. O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) deve destinar R$ 10 bilhões em financiamento para o setor até o final de 2012.

Acreditando na potencialidade do setor, a DHL, líder global em transporte expresso e logística, por meio das unidades de negócios Express, Global Forwarding e Supply Chain, tem direcionado atenção à toda cadeia de oil & energy, integrando sua expertise para atuar como um parceiro no fornecimento de transporte de ponta a ponta para o transporte expresso nacional ou internacional de documentos, amostras, peças para reposição, transporte aéreo e marítimo de cargas, consultoria, desembaraço aduaneiro e afretamento de navios, aeronaves, armazenagem e expedição de suprimentos.

“O Brasil é um mercado target para nossos negócios. É uma região em constante desenvolvimento”, afirma Thiago Aracema, diretor industrial de projetos Oil & Energy da DHL. Segundo ele, a empresa tem buscado uma aproximação maior no segmento de construção offshore, com possíveis projetos no Rio de Janeiro, Pernambuco e Espírito Santo.

“Queremos ampliar a participação nos contratos de logística internacional para equipamentos e máquinas de grande porte para instalação e construção dos estaleiros e, posteriormente, a movimentação de insumos, controle de inventário e armazém”, explica.