unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 18/09/12

Mendes Junior entrega primeiro de dois FPSOs em 2015

A Integra Offshore, empresa formada pela Mendes Junior e a OSX, prevê a entrega do primeiro dos dois FPSOs encomendados pela Tupi BV para operação no pré-sal em agosto de 2015. O contrato prevê um índice de conteúdo local de 65% para o serviço, que inclui a construção dos topsides e a integração das embarcações no Superporto do Açu.

O início das obras no estaleiro está previsto para fevereiro de 2013 e a previsão de mobilização no pico do projeto é de 3.000 empregados. O projeto básico das unidades será fornecido pela Petrobras e a engenharia de detalhamento será executada pela Chemtech. O prazo para a execução das duas unidades é de 60 meses.

Segundo o vice-presidente de Mercado da Mendes Junior, Sérgio Mendes, a empresa vem mantendo negociações para a aquisição de uma área offshore há dois anos. Devemos fechar o negócio até meados de 2013, afirmou, revelando que já avaliou propostas em Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, entre outros estados.

A obra marca o regresso da Mendes Junior ao segmento da construção offshore após mais de 30 anos. A empreiteira construiu a última plataforma no país em 1979, em um antigo canteiro na Bahia. Nesse perãodo, os únicos serviços realizados pela empresa no segmento foram em contratos de manutenção de plataformas.