unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 25/09/12

Maersk, Odebrecht e Sonangol confirmam óleo no Baixo Sudão

O consórcio formado pela Maersk Oil, Odebrecht O&G (OOG) Angola e Sonangol P&P concluiu a perfuração do prospecto Caporolo-1, na Bacia do Baixo Congo, território angolano. A descoberta foi comunicada ontem (24/9).

Operadora do Bloco 16, a Maersk Oil confirmou ainda que o Caporolo-1 produziu óleo a uma vazão máxima de 3 mil barris diários durante teste realizado com abertura de até 36/64’’. O poço foi perfurado em lâmina d’água de 1.235 metros e a profundidade máxima de 5.508 metros, por meio da semissubmersível Pride South Pacific.

“Maersk Oil e seus parceiros vão continuar com o esforço exploratório no bloco, baseados nestes resultados encorajadores”, disse a operadora do bloco, em referência a descoberta de óleo em Chissonga – poço perfurado a 13 km de Caporolo-1 e sem ligação entre os reservatórios, de acordo com as companhias.

A Maersk Oil possui 65% do consórcio, a Sonangol P&P, 20% e a OOG Angola, 15%. No país africano, a concessão é feita pela estatal Sonagol E. P., da qual a divisão P&P é subsidiária.