País asiático já demonstrou interesse em adquirir mais produtos do mercado internacional.
Durante reunião com representantes do CEBC (Conselho Empresarial Brasil-China), Tatiana Prazeres, secretária de Comércio Exterior do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), avaliou as oportunidades de ampliar as exportações brasileiras para esse mercado.
Recentemente, a China demonstrou interesse em adquirir mais produtos do mercado internacional, com potencial para crescimento das vendas brasileiras de milho, açúcar, algodão e máquinas e equipamentos, entre outros bens.
A secretária ainda destacou o fato de que, mesmo em um ano difícil para o comércio exterior, as vendas de produtos manufaturados brasileiros tiveram crescimento expressivo para a China. “É interessante notar que as exportações desses produtos de maior valo agregado para a China apresentam aumento de 25% nesse ano”, informou Tatiana.
Tatiana disse que existe potencial para aumentar as vendas brasileiras de carnes para o mercado chinês e que novamente levará a demanda do setor para que continuem sendo removidas barreiras que hoje impedem o crescimento dessas exportações. Da parte dos empresários, a secretária recebeu a avaliação de que é preciso reforçar as parceiras entre empresas brasileiras e chinesas para possibilitar um maior ganho de mercado.
Digg este post Recomendar no Facebook Compartilhe com o Linkedin Tweet sobre nós Receba nosso RSS Imprimir Envie este post