unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 13/11/12

OGX acredita possuir 1 bilhão de barris de O&G em Campos

A OGX, braço petrolífero da holding EBX, do empresário Eike Batista, informou que espera recuperar cerca de um bilhão de barris de óleo e gás a partir de dois blocos de petróleo que possui na bacia de Campos, em parceria com a norueguesa Maersk.

A petrolífera, em apresentação dos resultados trimestrais aos investidores, destacou que os prospectos de Cozumel, Tulum e Cancun, no bloco BM-C-37; e os prospectos de Viedma e Cotopaxi, no bloco vizinho BM-C-38, possuem entre 861 milhões a 1,196 bilhão de barris de óleo recuperável e gás natural equivalente (boe).

De acordo com a BP (Statistical Review of World Energy) e a Reuters, a quantidade, caso comprovada, será suficiente para abastecer a necessidade de petróleo dos Estados Unidos por completo durante aproximadamente dois anos.

A OGX possui 70% dos blocos de petróleo na região e a Maersk detém 30% da produção. De acordo com a petrolífera de Eike, sua produção seria de 603 milhões a 837 milhões de boe.

Aumento da produção

A OGX informou, por meio de seu diretor- financeiro, Roberto Monteiro, que pretende iniciar em dezembro a produção do terceiro poço do campo de Tubarão Azul. Monteiro disse que o volume de produção do terceiro poço poderá ser conhecido em janeiro.

Atualmente, de acordo com a Reuters, a empresa possui dois poços produtores no local, com extração média de 5 mil barris de petróleo por dia cada um. A empresa espera produzir entre 18 milhões e 20 milhões de barris recuperáveis de óleo por poço em Tubarão Azul, ao longo de sua vida útil.