unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 06/12/12

Concessão para aeroportos pode mudar em 2013

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, disse que o governo avalia novas modelagens de concessão de aeroportos ao setor privado.

As concessões sempre evoluem, como já ocorreu no setor elétrico e no setor rodoviário. Não existe um modelo correto nem uma única forma de fazê-las, disse.

O ministro disse ainda que os primeiros modelos serviram para entender melhor o setor. Temos de aproveitar a experiência para dar modelos que atendam melhor a sociedade, completou ele.

Apesar de faltarem 27 dias para o final do ano, Bittencourt reafirmou que ainda segue indefinido se os novos editais para concessões de outros aeroportos no País serão lançados este ano.

Tanto uma data, como quais concessões, bem como o modelo utilizado ainda seguem indefinidos, mas a expectativa é de que isso seja definido logo, disse o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil.

Bittencourt disse ainda que o governo não tem nenhuma preocupação com a finalização da obra de ampliação do aeroporto na cidade paulista para a Copa do Mundo, em 2014, mesmo com a perspectiva de entrega para maio de 2014.

Na primeira fase de obras, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos vai investir R$ 2,06 bilhões na ampliação do terminal de passageiros para 14 milhões de passageiros por ano e na construção de 28 pontes de embarque, sete pontes remotas de estacionamento de aeronaves e ainda a ampliação do estacionamento em 4 mil vagas.