A DTA Engenharia, líder no segmento portuário nacional, venceu dois processos licitatórios de dragagem e será responsável pela manutenção do canal de acesso do porto de Paranaguá e acesso ao porto de Antonina, no Paraná, bem como pela manutenção e aprofundamento com critérios de medição “IN SITU” dos acessos aos berços de atracação do Porto de Santos, em São Paulo.
A empresa foi considerada habilitada e classificada em primeiro lugar na disputa pelos dois lotes disponíveis no certame paranaense, cujos preços somados chegam a quase R$ 38 milhões pela execução dos serviços. Em São Paulo, o valor global do contrato, assinado na primeira quinzena de fevereiro pelo prazo de 12 meses, é de R$ 17,8 milhões.
“Demonstramos mais uma vez a liderança destacada da DTA na execução de projetos portuários, incluindo os de dragagem, nos quais contamos com vasta experiência”, observa o presidente da DTA, João Acácio Gomes de Oliveira Neto.
Na execução dos dois projetos a DTA vai contar com a parceria dos chineses da China Harbour Engineering Co. – Dredging (CHEC-D), que afretam as dragas para a engenharia.