unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 05/03/12

Aliança Navegação e Logística passa a escalar o Porto de Zarate

A Aliança Navegação e Logística passa, a partir deste mês, a escalar o Porto de Zarate, na Argentina, com o serviço semanal da cabotagem e Mercosul. O objetivo da mudança é atender ao crescimento da demanda das cadeias logística de/para o complexo portuário.

O navio Aliança Maracaní, com capacidade para 1.500 TEUs, atracará no próximo dia 3 de março. Ao todo, a operação em Zarate contará com 4 navios e a escala será semanal e em dias fixos.

Gustavo Costa, gerente de Cabotagem e Mercosul da Aliança Navegação e Logística, os portos de maior movimentação de/para Zarate são Santos e Sepetiba. A partir deles, o transit time tem duração de 6 dias e 7,4 dias, respectivamente. A rotação completa englobará os portos de Zarate, Buenos Aires, Rio Grande, Itapoá, Itaguaí/Sepetiba, Vitória, Salvador e Suape.

A exportação de Zarate é predominantemente do agronegócio (sementes e grãos) e insumos (resinas). Para lá, enviamos mais produtos e insumos voltados ao setor industrial que está localizado na área de influência do porto, comenta o executivo.