A HRT chegou a um acordo para contratação da sonda semi-submersível Transocean Marianas para perfuração de seus poços na costa da Namíbia. Uma carta de adjudicação já foi assinada e o contrato final, que deve ser assinado nos próximos 15 dias, está em fase final de preparação.
A campanha de perfuração está agendada para iniciar entre o final do 4T12 e o início do 1T13 e a sonda será contratada por um perãodo de 280 dias, sendo suficiente para perfurar pelo menos quatro poços exploratórios.
Este acordo para contratar a sonda semi-submersível Transocean Marianas é mais um passo importante na execução da nossa primeira etapa da campanha exploratória que nossa companhia vem intensamente perseguindo no offshore da Namíbia, comentou Marcio Mello, diretor presidente da HRT.
A Transocean Marianas é uma sonda perfeita para o nosso projeto. Sua capacidade de operar em águas rasas e profundas permite que esta sonda perfure todos os nossos prospectos, que estão localizados em áreas cuja lâmina d’água varia entre 160 e 1.800 metros de profundidade. A HRT testará a excelente qualidade de seus prospectos de excelente qualidade que, em conjunto, possuem recursos estimados superiores a 28 bilhões de barris de óleo equivalente (P10 não-riscados), concluiu.