unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 29/01/19

‘Seven Seas Explorer’ chega ao Porto do Rio Grande

Um dos navios mais luxuosos do mundo atracou no Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande, nesta segunda-feira, 28 de janeiro. O “Seven Seas Explorer” chegou ao município gaúcho com mais de 700 passageiros estrangeiros e 500 tripulantes. Os turistas são oriundos de diversos países, entre eles: Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. No Porto do Rio Grande aconteceu uma recepção aos turistas com apresentação artística tipicamente gaúcha.

O site especializado Cruise Critic elegeu, em 2017, o “Seven Seas Explorer” como o navio mais luxuoso do mundo. O transatlântico, que faz parte da frota da Regent Seven Seas Cruises, foi batizado em julho de 2016 pela princesa Charlene de Mônaco. É a primeira passagem do Explorer pelo Porto do Rio Grande. Ao total, passageiros de 31 nacionalidades estão a bordo do transatlântico.

A embarcação tem bandeira das Ilhas Marshall, com 224 metros de comprimento e 31 metros de largura. Ele chegou ao porto vindo de Porto Belo, em Santa Cataria e seguirá para Punta del Este, no Uruguai. O “Explorer” foi o primeiro transatlântico da temporada. O próximo a atracar em Rio Grande será o navio “Sirena” no dia 19 de fevereiro.