O CSV Normand Poseidon será afretado por quatro anos, enquanto os AHTSs Normand Sagaris e Normad Ferking por três anos cada
A Petrobras assinou contrato com a Solstad Offshore para afretar o CSV Normand Poseidon e os AHTSs Normand Sagaris e Normand Ferking, divulgou a companhia norueguesa nesta quarta-feira (12). O valor total dos contratos é de aproximadamente NOK 2,6 bilhões.
Com prazo de quatro anos, o Normand Poseidon está previsto para começar as atividades no terceiro trimestre de 2024. O CSV continuará o atual contrato com a Petrobras, que foi assinado em 2020 e começou no 1T21.
Ambos os AHTSs têm contratos com prazos de três anos. A Normad Sagaris tem o início programado para o quarto trimestre deste ano ou para o primeiro trimestre de 2025; o contrato atual da Sagaris com a Petrobras foi estendido até novembro. Já a Normand Ferking tem previsão de iniciar no 2T25.
“Trabalhamos com a Petrobras desde 1996 e a Solstad está bem posicionada para assumir mais trabalhos no rico mercado offshore brasileiro”, disse, em comunicado, o CEO da Soltad, Lars Peder Solstad.
Fonte: Revista Portos e Navios