unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 12/08/25

PetroReconcavo mantém produção em julho

No período, houve uma queda de produção no Ativo Potiguar, que foi compensada por um aumento de produção no Ativo Bahia

Foto: Divulgação PetroReconcavo

A PetroReconcavo produziu uma média de 26,8 mil boed em julho deste ano, volume semelhante ao que foi produzido no mês anterior (26,8 mil boed), segundo os dados divulgados pela companhia na quinta-feira (7). No mês de julho, houve uma queda de produção no Ativo Potiguar, que foi compensada por um aumento de produção no Ativo Bahia. 

No Ativo Potiguar, a produção foi de 13,1 mil boed, 3,2% inferior em relação ao mês anterior (13,5 mil boed), sendo a produção de petróleo de 8,5 mil bpd e a de gás de 4,6 mil boed. A produção de petróleo apresentou redução de 2,7% em relação ao mês anterior, impactada por falhas em poços de alta vazão nos campos de Asa Branca e Livramento, além de alguns poços de alta vazão em transição de fim de workover e testing, para conexão final de produção. A produção de gás, por sua vez, foi 4,2% menor ante o mês de junho, pelos mesmos motivos mencionados.

No Ativo Bahia, a produção foi de 13,8 mil boed, representando um aumento de 3,2% em relação ao mês anterior, sendo a produção de petróleo de 7,5 mil bpd e a de gás de 6,3 mil boed. A produção de petróleo apresentou aumento de 2,9%, impulsionada pelo resultado dos poços que passaram por workover no período, somado a estabilidade das operações no campo de Cassarongongo, após a parada de sete dias ocorrida em junho. Além disso, iniciaram-se as atividades de injeção no campo de Tiê. 

Também houve um aumento na produção de gás no Ativo Bahia, de 3,5% ante junho, impulsionada pelo resultado dos poços que passaram por workover no período, tendo a produção sido ainda parcialmente impactada pelas paradas de manutenção programada na Estação de Compressão e na UTG (Unidade de Tratamento de Gás Natural) São Roque. “Cabe destacar que o gasoduto de Tiê entrou em operação em 9 de julho, viabilizando o acesso à UTG Catu e gerando novas receitas de gás natural para a companhia”, afirma a PetroReconcavo. 

O Ativo Potiguar inclui a produção de 31 campos, sendo 29 operados pela PetroReconcavo e dois operados pela Mandacaru Energia. Já o Ativo Bahia inclui a produção de 26 campos operados pela companhia e 47,73% de participação na produção da Jazida Compartilhada “Zona Água Grande – Bloco 2” entre as concessões Gomo e Bonsucesso, que é operada pela Brava Energia.

Fonte: Revista Brasil Energia