unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 17/09/09

ABTP e Antaq reúnem-se para discutir marcos regulatórios

Os diretores da ABTP (Associação Brasileira dos Terminais Portuários) e da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Wilen Manteli e Fernando Fialho, discutirão hoje importantes temas relacionados ao setor na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Manteli antecipou ao Guia Marítimo que o principal tema na pauta da reunião diz respeito à questão do arrendamento dos terminais portuários de uso privativo. A Antaq abriu audiência pública sobre o assunto e vamos conversar com a diretoria para verificar as contribuições do setor empresarial e também saber quando a agência pretende lançar a resolução que substituirá a 55, explicou. A norma trata de arrendamentos de áreas e instalações portuárias.

O executivo da ABTP também informou que, no encontro, pretende averiguar como a Antaq vê o atual cenário portuário brasileiro e suas perspectivas e compartilhar a visão da iniciativa privada, verificando de que maneira as entidades poderão trabalhar juntas para promover os avanços necessários no setor.