
Os acionistas da TGS e da Spectrum aprovaram a combinação entre as companhias. As assembleias gerais das empresas foram realizadas simultaneamente em Olso, na Noruega, na última sexta-feira (21/6). O fechamento da transação está previsto para o terceiro trimestre deste ano.
“O portifólio da Spectrum ampliará a posição da TGS como fornecedora líder de dados geofísicos de múltiplos clientes, abrangendo todas as bacias maduras e de fronteira”, comentou o CEO da TGS, Kristian Johansen.
Já o presidente da Spectrum, Rune Eng, declarou que “a combinação formará uma empresa mais forte e melhor, com uma biblioteca de dados de classe mundial”.
A fusão, que dará origem a um novo player global na área de serviços sísmicos 2D e 3D, foi anunciada em maio deste ano. A expectativa é que a transação gere sinergias de custos com estimativa preliminar de US$ 20 milhões anuais.
Fonte: Revista Brasil Energia