unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 29/04/22

AET projeta ampliar frota de aliviadores DP2 para 17 unidades até final do ano

A AET projeta que sua frota de Dynamic Positioning Shuttle Tankers (DPSTs) crescerá para 17 unidades até o final de 2022, incluindo 13 operando em águas jurisdicionais brasileiras. Este ano, a empresa recebeu três navios aliviadores de posicionamento dinâmico (DP2), de última geração, para operações offshore no Brasil, elevando a frota atual de DPST para 10 embarcações. De acordo com a AET, outros três navios-tanque DP2 ecoeficientes e altamente especializados estão em construção para clientes no Brasil e também devem ser entregues em 2022.

“Nossos navios-tanque DP2 são construídos especificamente para os requisitos técnicos requeridos pelo Brasil para fretamento de longo prazo, reforçando nossa posição de líder em operações de navios-tanque e nosso compromisso com operações ecoeficientes e de alta qualidade no Brasil”, destacou a empresa à Portos e Navios.

A AET afirmou, em nota, que continua a se posicionar para atender às potenciais oportunidades de crescimento do mercado. A empresa ressaltou que, como a maioria das instalações offshore se encontra em campos de águas profundas ou ultraprofundas, os DPSTs são cruciais para a cadeia de fornecimento de energia no Brasil. A AET acrescentou que os navios aliviadores são operados por tripulações treinadas compostas por equipes mistas de marítimos brasileiros e estrangeiros.

“Estamos cientes dos desafios singulares em operar DPSTs em condições ambientais altamente exigentes e desafiadoras da bacia brasileira. Segurança e o bem-estar de nossa tripulação são nosso maior foco”, destacou a empresa. A AET está no Brasil desde 2010 e expandiu operações mirando se tornar operadora especializada e líder em DPSTs e fornecedora de serviços de Lightering Ship-to-ship (STS) no mercado brasileiro. Nesse período, a empresa executou mais de 490 operações de Lightering na América Latina.

Fonte: Revista Portos e Navios