
SNPTA aprovou plano da arrendatária para ampliação de tancagem e aumento de capacidade no porto organizado santista
A Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) aprovou o plano de investimentos apresentado pela arrendatária Ageo Terminais e Armazéns Gerais, no valor de R$ 154,6 milhões, com data-base em junho de 2023. A portaria, publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira (13), autoriza a empresa a implantar investimentos considerados urgentes na área arrendada no Porto de Santos (SP).
De acordo com a secretaria, a autorização refere-se a investimentos para ampliação de tancagem na bacia 10, adicionando novos 12 tanques, necessários para fins de aumento de eficiência operacional, incremento de capacidade e atendimento por demanda adicional.
A SNPTA determinou que a arrendatária assuma os riscos discriminados no termo de risco de investimentos (TRI), que consta nos autos do processo administrativo. Na portaria, o secretário nacional de portos e transportes aquaviários, Alex Sandro de Ávila. estabeleceu que os autos sejam encaminhados à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para dar sequência ao processo.
Fonte: Revista Portos e Navios