
A Aker Solutions estima que as suas receitas em 2024, excluindo o segmento Subsea, vão aumentar em cerca de 10%, segundo relatório sobre o terceiro trimestre de 2023, divulgado nesta segunda-feira (30). Para o ano inteiro de 2023, a companhia estima que as receitas totalizem NOK 34 bilhões (excluindo Subsea).
“Com nossa sólida carteira de pedidos e alta atividade de licitação, a Aker está bem posicionada para capitalizar na diversificação dos mercados de energia, incluindo suas mudanças estruturais de longo prazo”, disse Kjetel Digre, CEO da companhia, segundo o comunicado. Adicionalmente, a Aker afirma que o fornecimento limitado de petróleo e gás oriundo de fontes confiáveis impulsionará a necessidade de investimentos adicionais.
O CEO também destacou a conclusão da criação da OneSubsea, após o fechamento do trimestre. “Passamos de um negócio submarino independente para nos tornarmos co-proprietários de uma empresa subsea líder mundial”, afirmou Digre. A joint venture – formada pela Aker, SLB e Subsea 7 – compreende os negócios subsea da SLB e da Aker com o objetivo de impulsionar a inovação e a eficiência neste segmento.
A receita da Aker no terceiro trimestre de 2023 foi de NOK 14,3 bilhões, semelhante ao número visto no segundo trimestre de 2023 (NOK 14,2 bilhões). O lucro líquido da companhia no período totalizou NOK 810 milhões, representando um aumento de 50% em comparação ao trimestre anterior (NOK 539 milhões).
Fonte: Revista Portos e Navios