unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 12/04/11

Almoço com a Ministra do Superior Tribunal de Justiça, Fátima Nancy Andrighi

A Comissão Jurídica da Câmara de Comércio França Brasil, Seção Rio de Janeiro, através do seu Coordenador Dr. Bernardo Lucio Mendes Vianna, recebe a Ministra do Superior Tribunal de Justiça, Dra. Fátima Nancy Andrighi, para um almoço-palestra versando sobre o tema “A utilização de mediação e arbitragem como mecanismo de solução de controvérsias no ambiente de Copa do Mundo e Olimpíadas”. O evento será realizado no próximo dia 15 de Abril, às 12h30, no Santa Tereza Hotel – Rua Almirante Alexandrino, 660 – Santa Teresa. Informações e inscrições (21) 2220-1015 ou eventosrj@ccfb.com.br.

Sobre a palestrante:

Fátima Nancy Andrighi é Ministra do Superior Tribunal de Justiça (1999). Ministra Substituta do Tribunal Superior Eleitoral (2010). Mestranda do (Master Latinoamericano Europeo em Mediación) pelo Instituto Universitaire Kurt Bosch (Suíça). Pós-graduada em Direito Civil pela Universidade Católica do Distrito Federal (1999). Pós-graduada pela Universidade de Ensino Unificado de Brasília (1996). Pós-graduada pela Universidade Vale dos Sinos – Unisinos (1976). Coordenadora Nacional Honorária do Fórum Nacional dos Juizados Cíveis e Criminais – FONAJE. Coordenadora dos Trabalhos de Reforma do Código de Processo Civil e do Sistema Judicial de Moçambique, África (1997). Relatora do capítulo da Mulher no Judiciário para a Conferência de Beijing +5, indicada pelo STF (2000). Membro fundador da Escola de Direito Comunitário do Mercosul. Membro do Instituto de Direito Processual Ibero-Americano com sede em Montevidéu – Uruguai. Fundadora da Revista da Escola da Magistratura do Distrito Federal (1995). Membro do Conselho Editorial da Revista “Arquivos do Ministério da Justiça do Brasil”. Professora universitária e das Escolas de Magistratura e Advocacia do Distrito Federal.

Livros: Comentários ao Novo Código Civil, Editora Forense (2007), obra compartilhada; Juizados Especiais Cíveis e Criminais – Guia Prático (1997); Os Juizados Especiais Cíveis e Criminais, obra em co-autoria.