unitri

Filtrar Por:

< Voltar

Clippings - 21/08/09

Alternativas são discutidas para driblar crise e limitações de Itajaí

A Superintendência do Porto de Itajaí realizou nesta quinta-feira [20] uma reunião de trabalho para prospectar idéias e levantar soluções para a retomada do desenvolvimento econômico de Itajaí e região.

Para o diretor comercial do Porto, Robert Grantham os objetivos da reunião foram atendidos. “Realizamos neste evento um brainstorming para encontrar saídas para conseguir driblar a crise econômica internacional, que junto com as limitações estruturais do porto, impacta diretamente na arrecadação do município e na geração de trabalho”. Informa.

Segundo Grantham, neste encontro foram levantadas todas as idéias para recuperação do Porto. “Depois de elencar todas as possibilidades de resolver os gargalos no Porto, vamos estudar cada uma delas para na próxima reunião, que deve acontecer na segunda-feira (24), traçarmos um plano de ação, almejando que o Porto, mesmo com o cenário de crise, se torne mais eficaz e competitivo para reconquistar cargas e armadores”, declarou o diretor comercial da instituição.

Conclusão da dragagem pelo Teconvi e Portonave
Para o diretor comercial do Porto, a dragagem já esta equacionada e deve realmente ser realizada com investimentos dos terminais provados, Teconvi e Portonave.

Segundo Grantahm, o Porto permanece na busca de um empresa de dragagem para concluir o calado. “Precisamos conluir esta dragagem, para aguardarmos que em setembro a SEP realize o edital de aprofundamento do porto, ressalta o diretor.

A administração do Porto ainda aguarda a decisão do TCU que deve ser divulgada na próxima semana, sobre um aditivo emergencial, além do relatório do exército que durante esta semana visitou o Porto municipal.

Confira Também:
Exército apresenta projeto para Porto de Itajaí nesta sexta-feira

Obras no porto de Itajaí estão paralisadas e movimento cai 34%. ( Por Cristina Pierini – Portal netMarinha – Florianópolis-SC. 21/08/09 –
Foto: revista Portuária)