A empresa pretende iniciar e concluir as atividades de otimização da produção dos três poços do campo de gás natural Murucututu, localizado na Bacia do Recôncavo

A Alvopetro pretende iniciar e concluir as atividades de otimização da produção dos três poços do campo de Murucututu, localizado na Bacia do Recôncavo, no segundo trimestre deste ano, informou a companhia em comunicado divulgado na terça-feira (2).
No poço 183-A3, a Alvopetro afirma que já concluiu as operações de perfilagem de produção e que planeja prosseguir com a completação de dois intervalos da Sequência Caruaçu 6.4. Já no poço 183-1, a companhia planeja recompletar a Sequência Caruaçu 6.2.
Por fim, para o poço 197-1, a empresa planeja uma operação de injeção química para aumentar a produtividade na Formação Gomo. Conforme publicado pela Brasil Energia, a Alvopetro pretende investir US$ 4,1 milhões nessas atividades.
Vendas
A Alvopetro vendeu cerca de 1,9 mil boed em março deste ano, representando um aumento de 29% ante a média de volumes em fevereiro (1,4 mil boed). No primeiro trimestre, a média de vendas foi de 1,7 mil boed, representando uma queda de 20,6% ante o quarto trimestre de 2023 (2,1 mil boed), tendo sido impactada pela redução dos pedidos da Bahiagás em janeiro e fevereiro.
A Alvopetro é operadora de cinco campos em produção: Bom Lugar, Caburé, Caburé Leste, Mãe-da-Lua e Murucututu, todos com 100% de participação e localizados na Bacia do Recôncavo, segundo dados da ANP. Na fase exploratória, detém 100% de participação nos blocos REC-T-182 e REC-T-183, também no Recôncavo.
Fonte: Revista Brasil Energia