A Alvopetro finalizou o teste de produção na primeira parte do poço 1-ALV-11-BA no bloco REC-T-198, na Bacia do Recôncavo. O teste no primeiro intervalo do reservatório durou 48 horas e produziu 30 mil m³ de gás natural ao todo. Foram produzidos 12 barris de condensado e 92 barris de água, a uma vazão de 89 boe/dia.
A companhia agora fechará o poço para medir o reservatório e analisar dados de pressão que ajudarão a prever a produtividade da primeira zona. Após recolher os dados de pressão, a companhia começará a testar o segundo intervalo da coluna de gás, que é o alvo principal dos estudos.
De acordo com a Alvopetro, a primeira parte do poço 1-ALV-11-BA tem 7 m de net pay potencial, enquanto a segunda parte tem 21 m. O poço foi perfurado em janeiro deste ano e alcançou profundidade total de 1.480 m, marcando a conclusão das atividades previstas no programa exploratório mínimo do REC-T-198, arrematado na 12ª rodada da ANP. O primeiro perãodo exploratório do bloco tem prazo até maio de 2017.
Para a área ser desenvolvida será necessário unitizá-la com o campo de Caburé, também operado pela Alvopetro, e declarado comercial recentemente, a partir do bloco REC-T-197. As áreas também precisarão ser unitizadas com os blocos REC-T-211 e REC-T-212, operados pela Imetame.
O bloco REC-T-198 é operado pela Alvopetro com 100% da concessão.