
A Alvopetro pretende colocar o poço 183-A3 – o primeiro poço de desenvolvimento “fit-for-purpose” do campo de Murucututu – em produção até o final deste ano, afirmou o presidente e CEO da companhia, Corey Ruttan, em comunicado sobre os resultados operacionais e financeiros do 3T23, divulgado na quarta-feira (8).
A perfuração do 183-A3, iniciada em julho, foi concluída em outubro. A Alvopetro pretende iniciar as operações de completação deste poço ainda neste mês, caso consiga os equipamentos e as aprovações regulatórias necessárias para a atividade.
“Os resultados iniciais da perfuração são promissores e estamos ansiosos para concluir o poço e colocá-lo em produção até o final deste ano”, afirmou Ruttan, em comunicado. Conforme publicado pelo PetróleoHoje, a companhia encontrou 127,7 m de potencial net pay em duas formações distintas no poço 183-A3.
A Alvopetro também informou que concluiu e iniciou, em outubro, a produção do poço BL-06, localizado no campo de Bom Lugar. No momento, o poço está produzindo uma média de 14 bpd.
Resultados financeiros
A Alvopetro teve uma receita de US$ 12,3 milhões no 3T23, representando uma queda de 26% ante o mesmo trimestre do ano passado e de 12% ante o segundo trimestre de 2023. O lucro visto no trimestre totalizou US$ 5,8 milhões, 34% e 41% a menos do que os valores vistos no 3T22 e no 2T23, respectivamente.
A companhia é operadora de cinco campos em produção: Bom Lugar, Caburé, Caburé Leste, Mãe-da-Lua e Murucututu, todos com 100% de participação e localizados na Bacia do Recôncavo. Na fase exploratória, detém 100% de participação nos blocos REC-T-182 e REC-T-183, também no Recôncavo.
Fonte: Revista Brasil Energia